quinta-feira, 3 de setembro de 2015

O Sexo e o Samadhi


Só temos uma energia que, no mais baixo, é sexual.
Refinada, transforma-se pela alquimia da meditação e torna-se amor ou oração. O sexo é o fenômeno mais importante da vida. É natural. Não exige preocupação. Repressão é esconder energias impedindo sua manifestação e transformação. 
Até hoje nenhuma sociedade encarou o sexo naturalmente. O sexo revela que somos dependentes. As pessoas egoístas são contra o sexo. Nele sempre há riso e rejeição. Nele nos tornamos animais.
Quando aceitamos o passado, o futuro se torna uma abertura. O Tantra usa o ato sexual rumo a integridade, se nos movermos nele meditativamente, sem controle, com loucura, sem tempo, sem ego, naturalmente...

Tantra é um longo caminho do sexo ao Samadhi.
Samadhi é o supremo gol; sexo é só o primeiro passe. Uma pessoa se torna Buda quando o sexo é transformado em Samadhi. É bom mover-se no sexo é um fim em si mesmo e no presente. Sem amor o ato sexual é apressado. Sem pressa, estando no presente, caminha-se para a comunhão, a entrega, a espiritualidade, o relaxamento, o fluir, a fusão, o êxtase, o Samadhi Sem a necessidade da ejaculação.

Quanto mais observamos, mais nossos olhos são capazes de ver. mais são perceptivos. P homem e a mulher são dois polos diferentes, o polo positivo e negativo de energia. Seu encontro provoca um círculo e produz um tipo de eletricidade. O conhecimento dessa eletricidade é possível se o período de cópula puder ser mnatido por um período mais longo. Então, uma alta carga, produzindo uma auréola de eletricidade evoluirá por si mesma. Se as correntes dos corpos estiverem num abraço total e completo, pode-se até mesmo ver um lampejo de luz na escuridão

_ Osho









Nenhum comentário: