quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Dia de Faxina - desintoxicando a mente


Estava precisando fazer uma faxina em mim...
Jogar alguns pensamentos indesejados para fora, lavar alguns tesouros que estavam meio enferrujados...
Tirei do fundo das gavetas, lembranças que não uso e não quero mais.
Joguei fora a raiva e o rancor das flores murchas que estavam dentro de um livro que não li.
Olhei para meus sorrisos futuros e minhas alegrias pretendidas... E os coloquei num cantinho, bem arrumadinhas.
Fiquei sem paciência...
Tirei tudo de dentro do armário e fui jogando no chão.
Paixões escondidas, desejos reprimidos, palavras horríveis que nunca queria ter dito, mágoas de um amigo, lembranças de um dia triste...
Mas lá também havia outras coisas...
E belas!
Um passarinho cantando na minha janela, aquela lua cor de prata, o pôr do sol...
Fui me encantando e me distraindo, olhando para cada uma daquelas lembranças.
Sentei-me no chão, para poder fazer minhas escolhas.
Joguei direto no saco de lixo os restos de um amor que me magoou.
Peguei as palavras de raiva e de dor que estavam na prateleira de cima, pois quase não as uso, e também joguei fora no mesmo instante!
Outras coisas que ainda me magoam, coloquei num cantinho para depois ver o que farei com elas; se esqueço lá mesmo ou se mando para o lixão.
Aí, fui naquele cantinho, naquela gaveta em que a gente guarda tudo o que é mais importante: o amor, a alegria, os sorrisos, um dedinho de fé para os momentos em que mais que precisamos...
Como foi bom relembrar tudo aquilo!
Recolhi com carinho o amor encontrado, dobrei direitinho os desejos, coloquei perfume na esperança, passei um paninho na prateleira das minhas metas, deixei-as à mostra, para não perdê-las de vista.
Coloquei nas prateleiras de baixo, algumas lembranças da infância, na gaveta de cima, as da minha juventude e, pendurada bem a minha frente, coloquei a minha capacidade de amar... E de recomeçar...
(Autor desconhecido)

Nenhum comentário: