segunda-feira, 4 de agosto de 2014

Problemas existem realmente?

Por: Anand Milan
"A mente cria problemas para ela mesma poder resolver. Os problemas de fato inexistem, é a mente que os cria. A mente precisa de desafios para manter o controle sobre quem somos. Os "problemas" são os tais desafios dela- grandes ou pequenos,isso é irrelevante.

Quando ela consegue resolvê-los, ela nunca diz: Ok, consegui. Agora vou me aquietar.
Ao contrário, ela diz: O que tem mais para eu fazer? Ela continua insatisfeita e então, volta a criar novos "problemas" para te fazer continuar sonhando (vivendo a ilusão/maya)..para te fazer continuar com a falsa sensação de estar no controle da vida...E o ciclo continua...Isto é samsara..

A menos que a gente silencie e perceba que não é a mente, ela continuará a fazer isso. Portanto, perceba se voce de fato tem um problema ou se voce ( a sua mente no caso) quer ter um para resolver, apenas para se sentir viva, mas lembre-se que isso que a mente chama de vida é uma falsa vida, uma falsa realidade.

A verdadeira vida acontece quando a gente se da conta de que tudo isso é uma grande brincadeira e relaxa (ou na ordem contrária, relaxa e percebe a brincadeira."

Namasté!!!

Nenhum comentário: