sábado, 28 de junho de 2014

O que é o Sannyas?

O que é o Sannyas?
Por: Chandra Veeresha
Existem muitas explicações sobre o sannyas...
O sannyas é um nome iniciático, dado por um Mestre em determinada tradição que significa que voce morreu para o seu passado e renasceu para o Aqui e Agora. Dessa forma, as ansiedades da mente tendem a minimizar, pois voce não está mais tão aprisionado. Voce percebeu todos os seus fracassos no mundo...Voce percebeu todos os seus fracassos...Então está pronto para uma nova vida, cheia de alegria, celebração, liberdade e amor. Numa definição mais simplista, o sannyas é um nome místico; espiritual. Sua energia está relacionada ao que voce precisa conhecer em si mesmo para reconhecer-se...

Quanto mais alguém lhe chama pelo sannyas, mais esta energia se fortalece. O sannyas não é só um nomezinho bonitinho escrito num papelzinho que fica guardado na escrivaninha só para voce dizer que recebeu!!!

O meu recebi há muitos anos...
Aliás, este mês é meu aniversário sannyas. Bem pertinho do meu Niver social...

Mas sannyas só exige duas coisas: meditação e comprometimento. Sem isso, ele não nasce...

Noite passada, em meditação me veio o seguinte: Para as pessoas que me perguntam sobre o sannyas e que estão realmente interessadas em sannyas; em renascimento, esta explicação acima é necessária.

Para aqueles que só perguntam por perguntar ou por curiosidade vazia, um conceito simples me veio: Se voce se chama João mas quando sai pede para seus amigos lhe chamarem de um nome mais descolado, pelo menos na balada, todos lhe chamam. E voce diz que este é seu nome de guerra!
Muita gente acha legal ter um nome de guerra...

O sannyasin (assim é chamado quem se comprometeu com sua busca espiritual por meio do sannyas) também tem um nome assim, diferente do social. Mas não é um nome de guerra. É seu nome de Paz! E quanto mais voce lhe chama pelo seu nome de Paz, mais em paz ele permanece e, permanecendo em Paz ele leva Paz para onde ele caminha “

Chandra Veeresha é simplesmente, meu nome de Paz!

2 comentários:

Unknown disse...

Muito obrigada pela explicação!

Unknown disse...

❣️