sábado, 28 de junho de 2014

Diálogo com uma pequena BUDA

Lindo dia queridos amigos!Aos que por aqui se encontram há tempos e aos que estão chegando...
Diálogo com uma pequena buda (baseado em fatos reais)
por: Chandra Veeresha

“O caminho do meio”

Observando a pequena buda brincar de carrinhos, toda contente em suas imaginações infantis, a discípula se põe a chorar.
Então a pequena buda larga seus brinquedos, pega no queixo de sua primeira discípula e diz, não de forma interrogativa, mas afirmando:
- Voce está chorando. ( e olha bem dentro dos olhos da discípula)

E a discípula diz: Estou, amada. Estou. É que me emocionei ao vê-la brincar...

E ela vira dizendo: Voce pode chorar bastante se quiser ta, mas não precisa, porque voce merece tudo de muito lindo que existe no mundo. E eu mereço voce.

Olha que simplicidade!

Então a discípula responde: Mas será que eu te mereço?

E a mestra diz: Se voce se merece, então voce me merece. Eu me mereço e te mereço. Já disse que voce merece tudo de lindo. Seu coração é muuuitooo lindo.

A discípula ri, meio sem graça e pergunta: Meu coração é muito lindo?Como voce sabe disso se só tem 4 anos?

E ela responde: Eu consigo ver o seu coração. Só precisa segurar um pouquinho, ás vezes voce vai demais e ás vezes voce vai de menos. Mas voce tem que ir "médio".

A discípula pensa então:” Será que esta "criança" quer me ensinar o "caminho do meio"?Antes era eu a mestra e desde que ela surgiu, não posso vislumbrar este lugar. Ela me põe no chão, simplesmente para me ensinar a levantar.

Nenhum comentário: