sexta-feira, 2 de maio de 2014

Homem de pouca fé

Quem tiver na vibração de ler isso hoje, vai ler!!!
Conta a estória Cristã:
Pedro e os outros apóstolos estavam num barco, numa noite de muita chuva. O mar estava bravo. As ondas estavam altas.
Quando eles avistaram Jesus andando pelas águas.
Pedro ficou encantado e perguntou: É voce, Mestre? Se for mesmo voce, permita-me que eu possa andar até voce.
Então Jesus disse SIM e o chamou.
Pedro saiu do barco, admirado começou a caminhar sobre as águas. Quando de repente ele olhou deslumbrado; encantado para trás. Neste instante, começou a afundar..
E Jesus lhe disse: _ Homem de pouca fé.

COMENTÁRIO
Muitas são as interpretações, mas vamos por parte. Primeiro analisar como parábola ( independente se aconteceu ou não). Tentemos analisar a mensagem em si.
Enquanto Pedro confiava no "Divino", ele foi capaz de fazer coisas inimagináveis para o homem "comum", embora Pedro fosse um homem comum. Mas o poder da sua fé (acreditar) e devoção, o tornou por alguns instantes um homem extraordinário. Porém, no momento em que ele olhou para trás, deslumbrado, Pedro afundou. Por que ele afundou?
Na minha humilde compreensão, Pedro se deslumbrou com o "poder" e vibrou na energia da vaidade. Por poucos instantes em que a mente estava de lado, ele não tinha quaisquer dúvidas de que conseguiria fazer aquilo. No entanto, ao deixar o Ego entrar, ele perde a experiência e afunda.Quantas vezes precisamos afundar na nossa ignorância e soberba para compreendermos o quão pequeninos somos perante ao Universo???

A conclusão é que devemos ter muito cuidado ao nos deslumbrar com o poder (qualquer que seja ele); ao nos deslumbrar com a carreira, o trabalho, o dinheiro ou com poderes psíquicos e/ou mediúnicos. Tudo que nos é dado pode ser tirado de uma hora para a outra e queda pode ser enorme. Portanto, tentemos cultivar a humildade e a fé (confiança no Supremo), levando em conta que nada somos perante a este Universo explendoroso de energias que se complementam, atraem e repelem e de que nada sabemos. Conscientes de que quanto mais conhecemos, mais devemos nos atentar para vivenciar o conhecido. No mais, na nossa mente está a cura para muitas cicatrizes (e para qualquer coisa que imaginarmos) e existe um mundo de energias de luz nos aguardando dar conta disso para nos auxiliar a sair do "fundo do mar", no momento em que percebemos isso e abrimos nossos corações para a bênção.(Chandra Veeresha)

Gratidão!
Se quiser escrever a sua compreensão, fique a vontade. Lembre que este post tem o intuito de compartilhar e não, de guerrear.
Que a paz esteja presente em nós, mesmo nos momentos de guerra!!
Namasté!

Nenhum comentário: