terça-feira, 31 de dezembro de 2013

As Regências de 2014 e a Pedra do Ano

"Este ano terá a regência de Júpiter que dentro de uma energia de transformações profundas,será o renovador e nos colocará na posição certa. Júpiter nos proporcionará um ano com um olhar mais abrangente e otimista de nossa realidade , diria mesmo "luminoso". Uma visão com mais entusiasmo e realização pessoal, até mesmo para fazer uma viagem sonhada. Por que não?Júpiter é um planeta que enaltece a ética, a confiança, favorece os estudos, o brilho pessoal e nos coloca em uma redoma espiritual de fé. Sim! Fé na vida, na positividade, no melhor em todos os sentidos!
Será um ano de crescimento, bons negócios, prosperidade, ou pelo menos as portas estarão abertas para isso. A espiritualidade aqui é a atenção dada aos valores positivos de seu espírito com sabedoria, a consciência deles, e a atitude voltada para o melhor da vida. Júpiter aflora os bons valores, a benevolência e a simpatia.
Neste contexto igualmente positivo, temos os Horóscopo Chinês a regência do Cavalo de Madeira. Traz para nós uma busca de novas atitudes e mudanças de comportamento, desde que consigamos seguir nossos instintos, ele nos ajudará a superar obstáculos, buscando novos horizontes de realização. Sentiremos mais que vontade, uma necessidade de buscar a Paz interior e nos harmonizarmos com tudo e todos que estão à nossa volta. Sua energia favorecerá o contato social. Otimismo, alto astral e a necessidade de irmos " a galope" e uma tendência a certa impaciência, fato com o qual precisaremos aprender a lidar. A energia do cavalo é progresso, portanto movimento é a tônica, nada de ficar de preguiça.

Na Numerologia a regência é o 7. O reverenciado e sagrado 7, ligado aos mistérios da magia e espiritualidade. Indubitavelmente, o número da espiritualidade, mas também de estudos, especializações, autoconhecimento, refexão, de voltar para dentro para poder se ver e se renovar.
A consciência da responsabilidade sobre nós mesmos, nossos pensamentos, atitudes e resultados obtidos com nossas ações. Talvez sintamos a necessidade de meditar, refletir; ficar um pouco só, o que será ótimo para ampliar a consciência espiritual. Aprofundar-se em tudo o que fizer será também um sentimento forte do ano de 2014.

Teremos neste ano a regência de Arcanjo Zachariel, o arcanjo do triunfo do reconhecimento, é quem traz a facilidade de comunicação e maior habilidade em descobrir "verdade", daquelas que tocam nosso coração. Senhor da integridade e da inteligência suprema, nos ajuda a estar em paz e ter mais amor no coração,para assim entendermos o processo evolutivo.
Levando em consideração todas estas maravilhosas energias, teremos um ano com tendência extremamente positiva, só dependerá de nós, pois em tudo há a polaridade, lembre-se!
Não se acomode. Preste atenção para não entrar na ilusão do Ego. Nada de nutrir comportamento preguiçoso. Não se iluda.
Dentro desse quadro e desta perspectiva de um ano literalmente brilhante, a pedra que favorecerá plenamente estas energias é a CALCITA ÓTICA AMARELA, Chamamos este pedra de "pedra da sintonia", pois possui um efeito ótico visível quando está totalmente transparente por isso foi utilizada como lente nos primeiros binóculos, monóculos etc.
Sendo um Carbonato Hidratado de Cálcio, no aspecto físico atua em nossa estrutura óssea, principalmente, mas atua também sobre os tecidos, nas funções celulares e na absorção de nutrientes básicos para o organismo. Em função do sódio e do cálcio em sua composição, ajuda a digestão, neutraliza a acidez, facilita a absorção de vitaminas e proteínas, fortalecendo nosso sistema imunológico. Atua de forma vibracional trocando energia conosco, embora não substitua o tratamento médico.

No aspecto mental, pode auxiliar na sintonia da mente com o presente.unificando e integrando a essência da alma, com muita sabedoria. favorece a renovação dos pensamentos e das crenças cristalizadas, uma vez que o ponto de sintonia passa a ser interno e não mais a referência externa. Auxilia-nos a entrar em um estado maior percepção dos acontecimentos, com mais estrutura na forma de pensar, facilitando a clareza para nos sintonizarmos com as metas e resultados em nossas realizações, inclusive as materiais, onde podemos aproveitar melhor recursos disponíveis. Também é excelente para a concentração, estudos e memória.

No aspecto emocional, sintoniza nossas emoções, nosso "sol interno", expandindo, fazendo brilhar os intentos de realização e materialização dos propósitos da alma, do sentir. Faz a sintinia da força, da coragem, da beleza, da multiplicação de coisas e sentimentos motivadores. Auxilia-nos, trazendo a compreensão lúcida, consciente e estruturada de nossos sentimentos, ao compreender e aceitar melhor nossa realidade , trabalhando nela com inteligência emocional.

No aspecto espiritual, faz a expansão da consciência e atua de forma muito intensa na conexão com a espiritualidade superior, fortalecendo nosso vínculo com a energia espiritual, com nosso espírito. Conecta-nos às esferas ou dimensões espirituais, de forma clara e estruturada, ligadas à prosperidade (seu maior dom), aos bons valores, aos estudos, à integridade da alma, afastando pela luz os padrões de negatividade.
Diante de tantas possibilidade positivas que este ano nos representa, esta é a melhor pedra para nos sintonizarmos com nossa evolução e aprendizado consciente. Tudo está aí, em nossas mãos! vamos vibrar e acreditar no melhor! Nossa atitude interna é que direciona os acontecimentos em nossa vida, então conecte-se vibre, sonhe, ria, deixe, leve, seja o melhor, faça diferente! Só assim as coisas diferentes poden se desvendar para voce!

(Angélica Lisanty)

Nenhum comentário: