sexta-feira, 22 de novembro de 2013

TANTRA - O Sexo é um salto para a Iluminação?

Dentro do Tantra e suas práticas, o sexo pode ser um salto para a Iluminação?
Shakti Ramana

´´Um discípulo chegou a seu mestre e disse:
Mestre, qual a melhor forma de alcançar a Grande Joia, a Iluminação, poderia me apontar esse caminho?
O Mestre olhou para dentro de um rio agitado que estava próximo e pediu para que o discípulo olhasse também, que chegasse bem próximo com a sua face.
Então o mestre indagou:
Não existem formas para a iluminação, nem mesmo um caminho que te leva a ela. Vê a sua face no Rio?; Sim, diz o discípulo.
Ela esta turva, ondulada, desfigurada não é?
Sim (diz o discípulo).
Em algum momento que não sabemos essas águas vão ficar tranquilas, calmas e então voce poderá ver a sua face dentro do espelho d´agua perfeitamente e se voce estiver desperto, isso também será a sua iluminação.´´

O sexo pode sim ser um salto enorme para a iluminação, mas nunca ouvi dizer que alguém se iluminou fazendo sexo, nem tendo orgasmos múltiplos, nem mesmo alcançar um outro nível de consciência duradouro.
Ouço falar e inclusive já experimentei momentos de pequenos samadhis, pequenos saltos da consciência, mais só isso. É gostoso, mais funciona como uma droga.
Muitas pessoas estão viciadas em coisas, celulares, internet, roupas, sapatos, móveis e também em sexo. Elas tinham um problema no passado, elas eram quase que em sua grande maioria presas, viviam em uma tensão onde o sexo era um problema, fazer sexo, pensar em sexo era um problema. Hoje inverteu-se isso, uma criança de 10 anos já esta se iniciando no sexo, sem nenhum preparo, sem nenhum acompanhamento, porque seus pais também não sabem nada de sexo. Eles sabem o básico, o tira e põe, nada mais que isso e quando se deparam com questionamentos de sexo ficam travados, sem rumo, completamente perdidos.
O sexo pode, ou melhor deveria ser um Grande Salto para a Iluminação, porque ele mantém voce no momento presente, mas ai que vem as prisões.

´´Um homem estava na cama com sua esposa, estava pronto para o sexo, colocou uma música, trouxe rosas vermelhas e um bom vinho para o momento, mas ele não estava interessado na esposa. Por fora parecia que sim, mas dentro de sua mente estava outras mulheres, mulheres que ele havia visto na rua, corpos esculturais, desejados por muitas pessoas, mas como ele não conseguia estar com essas mulheres fisicamente, ele fazia a sua esposa virar uma boneca dele. O corpo era da esposa, mais a vontade dele não era pela esposa. Então começou o ato sexual e ele começou a falar palavras quentes, a sua esposa estava gostando, até que ele começou a dizer que ela tinha pernas maravilhosas, um bumbum suculento, olhos verdes lindos, boca carnuda...
Sua esposa o empurrou e lhe disse:
Voce esta me confundindo com outra pessoa, eu não sou assim, sou magra, tenho olhos castanhos e boca bem pequena. Em quem esta pensando hein seu canalha?´´

E assim voce vai vivendo, vai vivendo como esse homem, não consegue estar inteiro no sexo, nunca esta só o casal, junto na cama esta os filhos, os problemas, as pessoas do trabalho, as mulheres e homens lindos que voce viu durante o dia. Uma cama cheia, lotada de pessoas estranhas, mas são essas pessoas que estão alimentando o seu sexo, o seu tesão, a sua doença.

O Tantra propõe que voce saia desse ciclo vicioso, mais não é tão simples como as palavras sugerem, é um processo longo, meditativo, duradouro e POUCOS estão dispostos a fazer alguma coisa real por si mesmo. Conheci algumas pessoas que estão usando o Tantra para curar outras pessoas, seria bacana mesmo que isso acontecesse, mas essas pessoas estão doentes também, elas usam o Tantra sem ter vivido o Tantra. Leram livros, se prepararam mentalmente, conhecem nomes, conhecem técnicas, conhecem mestres, mas não conhecem a si mesmas, não sabem nem quais são seus limites. O Tantra é somente seu ganha pão, uma fonte de renda.
Para o sexo ser um propulsor para alguém, esse alguém antes deve se curar do sexo. Não é abandonar o sexo, mais sim se curar dele. Do jeito que ele esta sendo usado é uma prisão, uma gaiola, voce esta mascarando ele com o Tantra, mas não esta deixando ele acontecer de verdade.
Então antes de mais nada, pense em como curar esse sexo, e depois de conhece-lo de verdade ai poderá dizer a mim se ele serve como uma forma de se alcançar a iluminação.

Play The Game!!!!(Anand Milan Ram)
Jogue o Jogo.

Nenhum comentário: