sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O que é preciso para ser Feliz?

Mais um e-mail recebido por nós...
Querido Anand Milan,
Me chamo Daniel, e gostaria que me falasse sobre a Felicidade. O que é preciso para ser Feliz sempre?
Agradeço a sua atenção.
Olá Daniel,
Felicidade é uma coisa ampla, e ao mesmo tempo simples.
Ampla porque a maioria dos seres humanos deixou toda a sua originalidade de lado, adormecida, para viver em prol de outras pessoas.
Mas também é simples, porque não é preciso muita coisa para estar nessa energia de Felicidade.
Felicidade é uma das coisas que mais as pessoas buscam nessa vida. Primeiro abrem mão dela, e depois a buscam loucamente.
Eu lhe digo para começar com coisas simples. Arrume alguma coisa que voce gosta de muito de fazer e então dedique algumas horas do seu tempo pra isso, depois passe a dedicar um dia todo à isso, depois vá prolongando, arrume novas coisas que goste de fazer e faça durante toda a semana, depois durante todo o mês, até que isso aconteça por todos os dias do ano e então voce estará feliz sempre.
Comece sempre com coisas que gosta e deixou de fazer e essas coisas, podem ser qualquer coisa. Pescar, Viajar, Nadar, Tirar fotos, cozinhar, desde que isso te faça feliz.
A Felicidade parece tão distante das pessoas, mas esta pertinho, ela dorme com voce todos os dias, mas voce não quer ela. Porque voce não quer?
Óbvio, por que ser feliz é o mesmo que assumir a sua individualidade, voce precisará de um pouco de coragem, porque a sociedade não gosta de pessoas felizes. Como pode alguém não ter problemas?, alguém não ter se quer uma tristezinha?
Mas sim, isso é possível, tenha coragem para inciar, porque quando as outras pessoas ficarem sabendo que voce faz algo que te deixa feliz, elas vão te desmotivar, as mentes vão contra- atacar e voce se verá em dificuldades, mais insista, não dê muita trela aos outros. Quem sabe voce ainda os incentive a ter coragem também. E coragem é bem isso mesmo, é agir com o coração, é dar cor a tudo que voce faz.

´´Tenho uma amiga que é Advogada, Massoterapeuta, Bruxa, e ainda dá workshops de Liderança para Empresários, e aos fins de semana ela coloca um vestido indiano, uma rasteirinha e sai andando por ai. Por fora ela parece ser uma pessoa mega Feliz com tudo o que faz, mas se olhar nos olhos dela, verá que é uma máscara, um casulo. Ela esta triste, e coloca essa roupa para enganar os outros. Ela tem dinheiro, é bem sucedida, mais falta coragem a ela pra fazer o que realmente gosta.
Os olhos dela dizem exatamente o que ela é e faz, uma advogada, uma pessoa que esta o tempo todo tendo que mentir, que enganar, inclusive enganar a si mesma, ela é durona, tem um olhar MATADOR, e nada AMOROSO, mas mesmo assim ela quer mostrar as pessoas que esta bem e feliz´´.

A mente cria muitos artifícios para voce acreditar que esta fazendo exatamente o que é preciso, ela é ardilosa o bastante para criar um mundinho que não existe pra mais ninguém, e isso é o problema. Voce não esta ali, voce não faz o que gosta, não se dedica nenhum momento à voce mesmo, então como pode ter alguma coisa? como pode ser alguma coisa?

Felicidade é ser voce mesmo, estar com voce mesmo e fazer tudo aquilo que faz o seu coração VIBRAR.
Se hoje voce não esta fazendo isso, então mude, gire tudo e tenha CORAGEM para ser FELIZ.

Fique bem.
(Anand Milan Ram)

Nenhum comentário: