sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Um basta na Violência

Por: Anand Milan Ram
Uma vez uma pessoa me disse assim:
O lugar onde voce vai, Tem dança? Tem Alegria? as pessoas Riem? como é a vida dos seus mestres terrenos, é próspera? Fluídica?

Já repassei esses questionamentos a dezenas de alunos, buscadores e pessoas que estão começando as suas buscas. São importantes esses questionamentos.
Já fui em lugares que os líderes eram mendigos, só pediam, pediam e pediam. Falavam que o espaço deles era TOP dos Top´s e na verdade não se passava de um lugar de pedintes. Se o Universo te dá é uma coisa, se a vida te presenteia é uma coisa, se uma pessoa vem e lhe presenteia, tudo bem. Mais pedinte?
Tem que rever os conceitos mesmo.
Ontem conversando com minha lady Chandra Veeresha Ram, falei pra ela.
Amor, um monte de gente que conhecemos passou a semana toda falando mal do Papa, que não aguentava mais ouvir o nome Francisco e blá, blá, blá.
Mas a uns 15 dias atrás me lembro bem que existia uma profunda mobilização na Internet e nas ruas à favor de protestos, à favor de mudanças em saúde, salário, preço de passagem e mais um monte de coisas. Passamos um mês vendo nas redes, na tv, no rádio, no ponto de ônibus violência e mais violência à favor de Mudanças.
Não me interessa se a violência não estava no script, ou se os baderneiros eram a minoria. Pra mim e para muitos, quem não faz nada contra a violência, continua incitando ela. Ou seja, no fundo é a favor.

Essa semana tivemos no Brasil a visita do papa Francisco, Uma semana toda de ORAÇÕES, REZAS, RITUAIS, PALESTRAS E MUITA ENERGIA DE ALEGRIA DE EUFORIA E DE MUDANÇAS.
De que adianta mudanças exteriores de dentro, no intimo a maioria continua abandonada, esquecida de si mesmo?
Eu a muito tempo abandonei as religiões, todas elas, mas tenho inúmeros amigos religiosos, conheço dezenas de sacerdotes de wicca, xamanismo, cristão, etc...
Não consigo ver diferença nessas pessoas, pois cada um tem um apontamento diferente e a sociedade, as mentes os egos precisam disso, e tudo esta perfeito.
Não existe a melhor ou a pior, existe os líderes sérios e os mequetrefes, mas ai quem escolhe é voce, o leigo, o desavisado, a vitima.
Nos meus apontamentos, não temos ovelhas, não temos rebanhos, não temos filhos, nem manos e minas, temos seres humanos, mais essa é a visão das tradições que aponto, estudo, prático e pesquiso.

Todas as tradições, incluindo o Cristianismo, tiveram seus momentos de fúria, seus dias tenebrosos, com líderes mequetrefes, líderes meia boca, isso é fato, mas estamos vivendo um momento delicado, de escolhas, de decisões coletivas, temos muitas Marias vão com as outras infiltradas e qualquer atitude ou apontamento para a massa que seja benéfico, amoroso, alegre e delicado tem que ser visto com bons olhos.

Um xamã não vai conseguir reunir 3 milhões de pessoas, um Sacerdote Tântrico, nunca irá falar para 3 milhões de pessoas, mais o Papa Francisco falou, reuniu e deu seu recado.
Pediu para as pessoas terem ´´CORAGEM PARA SER FELIZ´´, pediu ´´MAIS AMOR, POR FAVOR´´, pediu para as pessoas ´´SEREM MAIS ALEGRES E CELEBRATIVAS´´ e 3 milhões de pessoas o ouviram, estiveram presentes. 3 milhões de pessoas tiraram a bunda do sofá e foram experimentar o seu MESTRE, em um sat sang real. Ouviram, Riram, Choraram, se emocionaram, e esse é um dos papéis de um Líder de verdade.
Se Mudanças vão ocorrer eu não sei, mais ontem quando me levantei pela manhã, senti uma tremenda paz no meu coração, senti uma vibe maravilhosa nas nuvens, senti que algo pode ser feito ainda. E todas as pessoas que conversei ontem, me disseram a mesma coisa, que sentiam uma energia boa no ar. Pessoas essas comuns, da sociedade, que não meditam, não praticam Yoga, não se consideram e não praticam nada. Mas sentiram!

Então, lava a tua boca com sabão, limpa o teu coração com um espanador, fala uma grande faxina na sua mente e nas suas idéias e reconheça que esta na hora de fazer alguma coisa. E faça, levante a sua bunda da cadeira e faça.

E antes de ficar ai levantando bandeiras de mudança disso ou daquilo, antes de apoiar movimentos políticos e anarquistas, APOIE O MOVIMENTO DE INTOLERÂNCIA A VIOLÊNCIA. Seja INTOLERANTE a violência contra os idosos, contras as crianças, contra as mulheres, contra a vida, contra a natureza, não CONTRA A PASSAGEM DE ÔNIBUS, NÃO CONTRA A PEC, NÃO CONTRA LEIS.... Seja contra a violência, totalmente INTOLERANTE.

Chega né!!! Suas atitudes podem mudar mais que suas palavras, então faça algo POR AMOR, COM AMOR, POR ALEGRIA, COM ALEGRIA.

E a esse líder Cristão. Meu mais profundo respeito e admiração. Fique bem e estaremos sim, orando por voce, sempre.

Fique em Paz e tenha coragem para ser feliz.
Anand Milan Ram!

Nenhum comentário: