quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Yoga rejuvenesce?

Já sabemos que a prática constante de Yoga é capaz de revitalizar o corpo o espírito e a mente, e porque não a pele? Acredite se quiser, Yoga rejuvenesce a nossa pele!

Existem posturas e técnicas (pouco exploradas) de Yoga, que trabalham os músculos da face e do pescoço. A pele do rosto ganha mais brilho, recupera sua tonalidade e textura com o aumento da circulação sanguínea.

Como a yoga rejuvenesce a pele?

A prática da Yoga requer que estejamos atentos as nossas ações; significa estar presente em todas elas. Temos que aprender a nos concentrar no corpo, na respiração, na mente, no que comemos, falamos e como agimos.

Durante a permanência em uma postura de Yoga, chamada de ásanas, acontece o processo de limpeza e purificação do corpo, que vai liberando toxinas, melhorando a fluidez sanguínea e a limpeza do oxigênio, indispensável à vida, saúde, rejuvenescimento e beleza da pele.

A prática da yoga

A prática constante de Yoga funciona como um "booster" fisiológico, neuromotor e citológico, incrementando o funcionamento do organismo, rejuvenescendo-o por inteiro.

Algumas pessoas podem ter noções distorcidas sobre Yoga. Alguns vão achar que é parado demais, outros vão achar que nunca conseguirão executar "aquela" postura, e outros podem achar que são exercícios para terceira idade.

Hoje por conta das celebridades que praticam Yoga, geralmente magras, saradas e malhadas; podem intimidar e envergonhar algumas pessoas que queiram conhecer a Yoga. Entenda que a prática é um convite para todos (homens, mulheres, magros, gordos, crianças, adultos e idosos). Procure um Personal de Yoga, um professor que vai saber respeitar as suas necessidades. Nos vários tipos de Yoga, que devem respeitar os Sutras de Patanjali (códigos do Yoga), o professor encontrara em comum acordo com o aluno, um conjunto de técnicas que se adaptarão exatamente as necessidades de cada um. Se você procura por auto-conhecimento, bem estar, corpo mais ativo, rejuvenescimento, disciplina e perseverança, não perca mais tempo venha praticar Yoga!!!!

Fonte: BBel
Texto: Marcos Araujo
Extraído de www. kakevillas.com.br

Nenhum comentário: