terça-feira, 13 de agosto de 2013

Quando voce é de fato importante para voce?

Quando voce é de fato importante para voce?

Quando voce compreende profundamente, e não estou falando de compreensão intelectual, mas de uma compreensão muito, mas muito intensa, que nada nem ninguém é capaz de te preencher!

Se ainda há qualquer dúvida, por menor que seja, então voce ainda não é importante para voce, pois as atrações do mundo ainda são capazes de te arrancar da jornada ao seu próprio encontro. Somente quando sua frustração com o mundo é tamanha, voce é capaz de se olhar de verdade no espelho. Nunca antes disso. Até pode achar que está olhando, ms logo se distrai, porque olhar para si mesmo é como ficar fixado em um relógio enorme à sua frente, observando a hora passar...E um desafio...num momento voce esquece da hora e se pega sonhando com outra coisa...

Isso também acontece quando voce ainda não está seguro de que precisa se enxergar de verdade. Qualquer outra coisa com a qual voce se importe e geralmente está ligada aos apegos, faz voce virar a cara para voce mesmo.
E pode ser que durante vidas assim voce fique nesse vai e volta. Um homem bonito e charmoso pode te levar embora ou uma boa conversa com os amigos regada a cerveja, ou mesmo a doença de um pai ou de um filho. São níveis diferentes de apego, mas ainda assim, se são capazes de te levar embora, são apegos, ainda fazem parte das atrações do mundo e da sociedade.
Por isso os Vedantas dizem que o mundo é Maya. O mundo é uma ilusão.
Mas ilusão pode trazer desilusão e só se voce se desiludir de verdade a ponto de entrar em desespero, voce sentirá uma ânsia por este encontro consigo mesmo. Penso que, nunca antes disso!!!E é isso o que diz o Tantra!

Nesta minha jornada vejo muitas pessoas vindo ao meu encontro e depois indo. Poucas se vão, porque encontraram outros (não) caminhos, outras oportunidades de estar consigo mesmas. A maioria se vai quando aparece um namorado ou namorada, ou porque a esposa não quer que a pessoa continue com sua busca interior, ou porque precisa trabalhar para se sustentar e arrumar tempo para si mesmo ficou difícil...
Todas estas são ilusões, mas parecem tão reais!!

Sei que parecem reais, mas quando o meu mundo desabou la atrás, quando percebi que cantar profissionalmente, com todos aqueles holofotes, toda aquela vaidade, não eram mais para mim, o "Novo" surgiu á minha frente e o Novo era Eu mesma...O NOvo era o velho Eu...Mesmo que nesta vida eu ja buscava por este "Novo" desde criança (uma hora conto como), mas ainda existia uma esperança de ser alguma coisa que não era Eu mesma. Ainda existiam expectativas de superar expectativas de pessoas, como família, empresários, patrocinadores etc. Isso me cansou ao tal ponto quando me perguntei "Quem sou eu em meio a tudo isso?", "Onde está a minha vontade?""O que é a minha vontade e o que estou fazendo para chamar a atenção ou satisfazer os desejos dos outros?"; Qual minha verdadeira identidade?"; "Esta é minha real vocação?".
Naquele momento entre lágrimas e riso, mudei o rumo. Tomei as rédeas. Todos tinham grandes expectativas sobre mim e haviam enormes perspectivas de se alcançar o sucesso, ganhar muito dinheiro, fama e estrelato. Mas não havia uma alma ali...
E tudo aquilo desistiu de mim.
Por isso acredito que estou aqui. Claro que isso é apenas o que posso compreender.

E digo que enquanto restar a menor esperança de viver uma "vida melhor", de "ter um relacionamento melhor", "de ganhar mais dinheiro", de "ter um trabalho melhor", que enquanto houverem metas, a subida e a descida continuará fazendo parte da vida. Dizemos que a roda continuará girando com força.
Algumas pessoas perguntam a mim e ao Anand: Por que voces não vão para um espaço maior?
E nós simplesmente respondemos: Porque o que temos é o suficiente. Porque não chegou a hora. Nós não temos ansiedade nisso. fazemos planos mas entendemos que é desnecessário se matar por estes planos. Cada curso e cada atendimento aqui me ensinam que nada é igual. Nada é para sempre. Que as pessoas que hoje estão aqui, não estarão mais ao raiar do dia...Que não há controle de nada na vida...Nada....
Sua ansiedade não pode ser a minha ansiedade. Quantas tensões voce comprou para si?Voce comprou de outra pessoa....

Então, Sou importante para mim. É é tudo o que unicamente importa. Se o outro puder me ajudar a estar comigo, nós compartilhamos. Se minha presença pode ajudar outras pessoas a estar com elas, compartilhamos. Mas se não, a dança continua, mesmo cada um no seu ritmo e no seu canto. O outro não está aqui para me suprir e nem eu estou aqui para preenchê-lo. É isso que precisa se entendido.
A dança continua para quem ouve a música. (Chandra Veeresha)


Abençoado seja este momento!

Nenhum comentário: