domingo, 1 de maio de 2011

Atraindo prosperidade nos negócios e no trabalho!

PROSPERIDADE NOS NEGÓCIOS - FENG SHUI

Para lucrar no trabalho e nos negócios utilizando o Feng Shui, voce não precisa transformar seu local de trabalho em uma loja exotérica. Com simples e discretas atitudes voce conseguirá deixa-lo m

ais harmonioso e atraente, afastando as más vibrações e atraindo a prosperidade desejada. Fique atento (a) ás dicas:


1- Coloque sobre sua mesa de trabalho, objetos dourados. Esta cor favorece a atração de bens matérias.


2- Encoste sua mesa de trabalho junto à parede, assim você se sentirá mais protegido.

3- Se possível, deixe sua mesa em uma posição em que voce veja quem passa pela porta. Evite deixa-la de costas para a porta de entrada da sua sala. Se não for possível, coloque um espelho de modo que reflita a imagem de quem entra.


4- Se caso sua mesa de trabalho ficar de frente a um corredor ou porta de entrada, para evitar o estresse, coloque uma bola de cristal em cima de sua mesa, assim a bola de cristal irá evitar o excesso de energia sobre você.

5- Mesas de escritório devem estar limpas e bem organizadas. Cuidado com o excesso de papéis encima dela.


6- Coloque na parede de frente a sua mesa de trabalho, quadros que lhe traga idéia de riqueza ou de prosperidade. Se preferir, coloque a imagem de um local que lhe traga paz e serenidade.


7- Se você utilizar muito o computador, coloque embaixo deste, um gráfico radiestésico denominado SCAP. Este gráfico filtra as energias nocivas do computador.


8- Se possível, pendure um sino de vento de bambu ou de metal na porta de entrada de seu negócio. Estes sinos quando tocam, ativam os negócios e lucros.


9- Procure colocar junto à porta de entrada, um aquário com muitos peixes ou uma fonte d água. O elemento água neste local atrai Abundância aos negócios.


10- Evite ter bagunça, entulho, sujeira e desordem no local de trabalho. São fatores que atraem energia estagnada que atrapalha os negócios e lucros.

11- Uma Espada de São Jorge próximo a entrada (do lado de fora) ajudará a manter os invejosos afastados e atrair somente pessoas interessadas em seu produto/serviço.


12- Mantenha a frente do imóvel sempre conservada. A fachada é o cartão de visitas de seu estabelecimento, que irá atrair os clientes.


13- Se você tem um comércio - loja ou restaurante, não esqueça de colocar um letreiro com o nome do estabelecimento, bem visível e chamativo.


14- Uma vez ao mês, faça uma limpeza energética.

15- Ao pintar as paredes, prefira cores que tenham a ver com seu negócio. Uma cor errada pode causar a impressão de que voce não quer prosperar. Fique atento á esta dica.

16- Organize cuidadosamente os papéis importantes e os documentos num arquivo ou em um armário. Uma vez ao ano, verifique se ainda precisa de todo o material que tem guardado.

17- Se possível,mantenha seu local de trabalho bem iluminado e arejado. Se não puder, estimule o chi com um abajour aceso ou uma vela aromática queimando sobre a mesa. È claro que se voce trabalha com outras pessoas,precisa verificar o que dá para ser feito.

18- Evite se sentar de costas para a janela e mantenha a janela ligeiramente aberta para o ar circular.

19- Hoje em dia, recebemos tantos e-mails que ás vezes leva tempop ara averiguarmos o que nos é realmente importante. Se receber e-mails desinteressantes de alguma empresa peça gentilmente para que retirem seu nome do mailing deles. Assim voce fica mais concentrado e focado, aumentando o fluxo de energia chi em si mesmo e consequentemente influenciará todo o ambiente.

20- Plantas e flores além de embelezar o ambiente atraem boas vibrações. Procure colocar plantas bem resistentes e de folhas abundantes que representam a sua abundância.

==================================================

CORES

A cor é a energia curativa do presente. Imagine o mundo sem cores. E inconcebível.

A cor nos afeta emocionalmente, fisicamente e espiritualmente. A cor estimula nossos sentidos, encoraja-nos a relaxar ou a nos tornar ativos. Cores podem fazer-nos sentir quentes ou frios; alegres ou tristes.. a cor afeta como nos sentimos no espaço e não só a colocação da mesma neste espaço.

O uso de certas cores no nosso ambiente pode começar a trazer de volta o equilíbrio que está faltando em nossa vida.

As pesquisas demonstram que, quando uma pessoa vê uma cor da qual gosta, todo o seu sistema orgânico fica relaxado. Quando aumentar o conhecimento desta força poderosa, curaremos a nós mesmos.


SUGESTÃO DE CORES PARA O COMÉRCIO

Escritório de arquitetura ou design/empresa de computação: azul e verde.

Consultório médico: azul, verde, rosa ou branco.

Estúdio de artistas: branco, preto, multicolorido, brilhante.

Galeria de arte: rosa, vermelho, branco e amarelo claro.

Restaurante: azul, verde e multicolorido.

Livraria: azul, verde e amarelo.

Roupas para mulheres: azul, verde e cores brilhantes.


A PSICOLOGIA DA COR

Azul – Pode melhorar nossa saúde; Fria,diminui o stress e tensões,relaxa e é terapêutico. Ajuda a diminuir a violência e deve ser usado com uma cor quente para equilíbrio.

Violeta e púrpura – Ideal para quem teve dias ocupados e atribulados. Cor quente, o violeta cria uma atmosfera de expectativa respeitosa. Acompanhada dacor verde, traz mais equilíbrio ao ambiente. Púrpura contém muito vermelho (que ativa emoções básicas, de maneira a nos sentir muito emotivos e reagir de acordo).

Vermelho – Cor rica. Cria boas vindas e nutre a atmosfera do ambiente. Quente. Estimula o apetite. Faz a pessoa sentir-se ousada, poderosa, corajosa, mas pode ativar também a violência. Porém, quando equilibrada com verde, a poderosa energia desta cor é equilibrada.

Laranja - É excitante, torna o ambiente exótico. Para os budistas simboliza humildade. Estimula nossos poderes criativos, contém muita vitalidade, fazendo com que as pessoas permaneçam mais tempo neste ambiente.

Amarelo - Traz luz, faz brilhar um ambiente,ajuda-nos a assimilar conhecimentos e expande a consciência de uma realidade maior. Quando combinada com azul, a cor é equilibrada.

Verde – Cor do equilíbrio; traz um efeito estabilizador ao ambiente, está relacionada com a autoestma. Conhecida como meio de baixar a pressão arterial, eleva nossas vibrações e acompanhada da cor rosa, cria um ambiente relaxante.

Preto, Branco e Cinza – Traz sofisticação. Preto no Feng Shui representa dinheiro. Cinza pode proporcionar um bom visual, porém é associado ao medo. Usa-lo moderadamente com associação de outras cores para efeitos positivos,com tonalidade vermelha, laranja e amarela.

Preto com Branco – Produz espaços chiques, é bom para cozinha.Preto é imponente quando usado com outra cor.

Branco – é sinal de higiene, limpeza, realça todas as cores e junto com outras ganha vida e luminosidade. Mas o excesso de branco pode causar se a pessoa já tiver propensão e a esta doença.

Marrom Traz a sensação de que tudo é permanente. É açor da estabilidade. Quando usada em móveis e assoalhos transmite energias positivas ao ambiente.

Fonte:Aprendendo e Mudando com Feng Shui/Helen Spalter



Um comentário:

Deivid Filipi Hames disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.