domingo, 12 de dezembro de 2010

KUNDALINI – O poder Serpentino

O que é Kundalini
A Kundalini é a força suprema no corpo humano. Segundo o Tantra, mantém-se sem se manifestar, adormecida e recolhida na base da nossa espinha. É o eixo central na qual o nosso sistema psicofísico se baseia. Este poder, também conhecido como “mulher interior” pode ser compreendido tanto a nível físico quanto no metafísico. Quando a Kundalini está adormecida, o Homem está apenas atento às suas circunstâncias terrenas imediatas. Quando a Kundalini desperta, ele expande as suas percepções. A ascensão da Kundalini significa, na linguagem da ciência moderna, a ativação da vasta área do cérebro. As capacidades neurológicas do ser humano são incalculáveis, e nós estamos apenas cientes de 1(um) milionésimo da nossa sinalizaçãocortical (o nosso cérebro recebe cerca de 5000 (cinco mil) sinais por segundo. Para oTantra, a Kundalini ascendente vitaliza os centros psíquicos do corpo humano, os chackras, até atingir o Sahasrar, onde se dá uma união mística.
O corpo humano é, então, com as suas funções psicológicas e biológicas, um veículo através do qual a energia adormecida da Kundalini Shakti pode ser despertada para finalmente se unir com a Consciência Cósmica Shiva.

Kundalini é a nossa emanação do infinito, a energia do cosmos dentro de cada um de nós. Como nossa energia criativa, ela pode ser imaginada como uma serpente enroscada adormecida na base de nossa coluna. Uma energia adormecida dentro de nós que se desperta, expande nossa consciência. Kundalini é a potencialidade de que todos nós somos capazes.
A asensão da Kundalini é o desenroscar da consciência Deus, o testemunho da realidade do poder ilimitado que é a essência de nossas almas.

Existem, várias formas de Despertar esta energia e mesmo quem pensa que não trabalha com ela, engana-se, pois ela é a energia que move a vida. Entretanto, existem técnicas bastante eficazes em sua ativação. Dentre elas estão: aromaterapia, cromoterapia, o maithuna (ato sexual tântrico), yoga, tai chi, chi kung e as massagens, principalmente a Massagem Tântrica.
Drogas, psicoativos e danças também são capazes de desapertá-la, no entanto, há o perigo de que esta energia em descontrole acabe criando problemas psicofísicos.

Uma experiência de kundalini canalizada criativamente e prolongada desperta o anahata chakra (chakra do coração) e pode ser dirigida conscientemente para outra pessoa. 

(Chandra Veeresha)


Visualização Criativa para elevar a Kundalini

Exercício para ser feito individualmente
Sente-se em uma postura confortável e inspire profundamente visualizando o Prana unindo com Apana. Contraia o reto (exercitando o esfíncter anal) e visualize as respirações vitais entrando pelo grande eixo central na região acima da base da espinha. Por meio da retenção do ar inspirado, a serpente kundalini começa a sentir-se paralisada e sufocada. Então desperte a deusa adormecida Kundalini repetindo o som todo poderoso HUM (pronuncia-se ROUNG). Diga para si próprio: SOHAM (que significa Eu Sou) enquanto se imagina repleto de Shakti e em união com Shiva. Eleve a energia Kundalini da região inferior e contemple a união do puro espírito Shiva com a Energia Shakti Primordial.
Técnica para aumentar a alquimia entre sexualidade e afetividade. Este exercício é para ser feito entre casal.
a) O casal senta-se com a coluna ereta, pernas cruzadas, frente a frente com as mãos.

b) Ambos aproximam seus rostos e conseqüentemente as narinas e quando um expira o outro inspira seu alento.

c) Após alguns minutos de prática, entoas juntos o mantra OM SRI KLIM e um leva a mão do outro em contato com o coração.

Nenhum comentário: